Estado de Minas
Estado de Minas

Nesta página apresentamos a cobertura feita pelo jornal Estado de Minas dos principais candidatos da eleição presidencial de 2014: Eduardo Campos (PSB) posteriormente substituído por Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Nossa base de dados é composta pelas capas publicadas durante o período oficial de campanha eleitoral, que teve início em 6 de julho e foi até 25 de outubro, véspera do segundo turno.
Esta pesquisa foi feita em colaboração com a pesquisadora Eliara Santana (PUC-Minas/Capes).

Cobertura agregada

No gráfico abaixo temos o número de manchetes e chamadas de capa favoráveis, contrárias e neutras a cada candidato no período que vai de 6 de julho a 25 de outubro.

 

Série temporal semanal: valências favoráveis para os quatro candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa favoráveis a cada candidato ao longo do tempo, dividido em semanas, de 6 de julho a 25 de outubro.

 

Série temporal semanal: valências contrárias para os quatro candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa contrárias a cada candidato ao longo do tempo, dividido em semanas, de 6 de julho a 25 de outubro.

 

Série temporal semanal: valências neutras para os quatro candidatos

No gráfico abaixo temos o número das manchetes e chamadas de capa neutras a cada candidato ao longo do tempo, dividido em semanas, de 6 de julho a 25 de outubro.

 

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!

Publicação anterior

03/10/2014 - O estudo feito no âmbito do LEMEP acerca da cobertura das eleições presidenciais de 2010 na grande mídia imprensa mostrou um número muito alto de escândalos no material noticiado. Naquele ...