Maio/2017
Maio/2017

09/06/2017 -

Foto: Beto Barata/PR

Por Equipe Manchetômetro

Neste primeiro número do Boletim M, apresentamos o balanço da cobertura jornalística que os grandes jornais impressos brasileiros fizeram da política em um mês altamente conturbado. Utilizamos como metodologia de trabalho salientar os principais temas da cobertura ao longo do período, Reformas e o Escândalo JBS, e fazer uma análise do enquadramento que os jornais deram a esses temas, prestando atenção também a alguns aspectos quantitativos, como o número de manchetes e chamadas dedicadas a cada tema. Clique aqui para ler e fazer o download do Boletim M do mês de maio!

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!

Publicação anterior

14/05/2017 - Neste número do Boletim M, apresentamos o balanço da cobertura que os grandes jornais fizeram da política durante o conturbado mês de maio, marcado por dois importantes episódios: o depoimento ...
Próxima publicação

06/07/2017 - Neste número do Boletim M, a equipe Manchetômetro apresenta o balanço da cobertura jornalística dos grandes jornais brasileiros acerca dos mais relevantes temas e personagens da política durante o mês ...