O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

Colabore com o Manchetômetro!

benfeitoria.com/manchetometro

Você que já conhece bem o Manchetômetro, sabe que somos o único coletivo em operação contínua no país que produz periodicamente análises e dados sobre a cobertura da política feita pela grande imprensa.

Os dados da cobertura são atualizados diariamente em nosso site e disponibilizados para quem quiser consultar. Nossos textos de análise tocam os conteúdos de maior relevância da cena política do momento.

Acreditamos em nossa missão de contribuir para o fortalecimento da cidadania no Brasil. Ao fazermos isso participamos ativamente na transformação da nossa sociedade!
Nosso projeto se manteve no ar por 5 anos graças a modestos aportes de fundações filantrópicas. Contudo, mesmo no âmbito da sociedade civil as verbas para o financiamento de projetos críticos ao status quo midiático se tornaram bastante escassas.

Por isso o Manchetômetro precisa do seu apoio para dar continuidade, aprimorar e expandir suas atividades! Temos muitos projetos em andamento, que vão da codificação computadorizada de textos, que nos possibilitará expandir enormemente o número de meios pesquisados, à criação de índices de qualidade da cobertura midiática.

Assim, iniciamos uma campanha na Benfeitoria.  A partir de R$25 você já contribui, reforça seu compromisso com a pesquisa e com a democratização da comunicação em nosso país, e possibilita que mais pessoas tenham acesso ao nosso material!

Em retribuição ao seu apoio, além de manter nosso site no ar, oferecemos ebooks, acesso à nossa base de dados e produtos exclusivos do Manchetômetro.
Sua contribuição ajudará a manter a pesquisa brasileira no ar.
Grande abraço,
Equipe Manchetômetro

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!