O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

#53 Podcast do Manchetômetro │ Cobertura da Economia em Ano de Pandemia

No episódio desta semana, Manchetômetro recebe a professora Esther Dweck, do Instituto de Economia da UFRJ, e os jornalistas Luis Nassif, do Jornal GNN, e Kennedy Alencar, colunista do UOL, para debater a cobertura da economia em ano de pandemia. Edição: André Madruga

Sobre os(a) convidados(a):

Esther Dweck – Professora associada do Instituto de Economia da UFRJ. Atua nas áreas de Economia do Setor Público, Crescimento e Desenvolvimento Econômico. Organizadora do livro “Economia pós pandemia: desmontando os mitos da austeridade fiscal e construindo um novo paradigma econômico no Brasil”.

Kennedy Alencar – Colunista do UOL. Jornalista com experiência, principalmente, na cobertura política, econômica e internacional, em diversos veículos impressos, de rádio e TV. Produziu o documentário “What Happened to Brazil” para a BBC em 2018.

Luis Nassif – Chefe de redação do Jornal GGN. Jornalista econômico com passagem por diversos veículos nacionais de rádio, TV e impressos como a Folha de S. Paulo, onde já foi colunista e membro do conselho editorial.

Por João Feres Jr, Esther Dweck, Kennedy Alencar e Luis Nassif

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!