O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

Outubro/2017

Neste número do Boletim M, apresentamos dados sobre a cobertura dos grandes jornais durante o mês de outubro. Foram considerados os textos publicados nas capas e nas páginas de opinião dos jornais impressos e todas as notícias veiculadas pelo Jornal Nacional. Além da distribuição de valências das notícias sobre os temas guarda-chuva “Economia” e “Política”, apresentamos também dados sobre a cobertura das instituições, em especial do Governo Federal, dos maiores partidos nacionais, dos personagens mais citados durante o mês e, por fim, dois gráficos sobre a presidência: um mostra a cobertura de Michel Temer e outro como os jornais se posicionaram quanto à segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista.

Imagem destaqueNeste número do Boletim M, apresentamos dados sobre a cobertura dos grandes jornais durante o mês de outubro. Foram considerados os textos publicados nas capas e nas páginas de opinião dos jornais impressos e todas as notícias veiculadas pelo Jornal Nacional. Além da distribuição de valências das notícias sobre os temas guarda-chuva “Economia” e “Política”, apresentamos também dados sobre a cobertura das instituições, em especial do Governo Federal, dos maiores partidos nacionais, dos personagens mais citados durante o mês e, por fim, dois gráficos sobre a presidência: um mostra a cobertura de Michel Temer e outro como os jornais se posicionaram quanto à segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista..

Boletim M Outubro - só gráficos

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!