O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

#52 Podcast do Manchetômetro │ Politização do Judiciário Brasileiro

No capítulo desta semana, o Manchetômetro recebe os advogados Valeska Martins e Rafael Valim, do Lawfare Institute, e o jornalista Rafael Moro, do The Intercept Brasil, para debater a politização do judiciário brasileiro e a cobertura midiática em nosso Podcast. Edição: André Madruga

Sobre os convidados:

Valeska Martins Advogada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Co-fundadora do Lawfare Institute.

Rafael Moro Jornalista. Editor Contribuinte Sênior do Intercept Brasil em Brasília. Já colaborou com veículos como Revista Piauí, Valor Econômico, UOL, Agência Pública e Folha de S. Paulo.

Rafael Valim Advogado. Doutor e Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Co-fundador do Lawfare Institute.

Por João Feres Jr., Valeska Zanin, Rafael Moro Martins e Rafael Valim

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!