O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

#54 Podcast do Manchetômetro │ Mídia, Política e Eleições

No podcast dessa semana Manchetômetro recebe os jornalistas Alexandra Martins, Paulo Moreira Leite (Brasil 247) e o coordenador do Manchetômetro João Feres Jr. para debaterem a cobertura política da grande imprensa brasileira e as expectativas em relação à próxima eleição presidencial. Esta é mais uma mesa da série de lançamento do novo site do Manchetômetro.

Sobre os(a) convidados(a) Alexandra Martins – Jornalista especialista em política nacional e internacional, com passagem em diferentes veículos, como Veja, jornal O Tempo, de Belo Horizonte, El Diario Vasco, na Espanha, além de rádio e TV. Atuou na editoria de Política do Estadão nos últimos sete anos.

Paulo Moreira Leite – Jornalista com vasta experiência nacional e internacional, tendo atuado em diversos veículos midiáticos. Já ocupou postos executivos na VEJA e na Época, e foi correspondente na França e nos EUA. Em 2004, assumiu a direção editorial do portal Brasil 247, onde mantém sua coluna hoje.

Por Eduardo Barbabela, Alexandra Martins, Paulo Moreira Leite e João Feres Jr.

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!