O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

M Instagram: De 1 a 15 de junho de 2022

A partir deste mês, o Manchetômetro também disponibilizará um relatório dos dados do M Instagram.

Presidência da República

Nesta quinzena, Jair Bolsonaro (PL) conquistou a liderança de quatro rankings: Interações, Seguidores, Crescimento de Seguidores e Visualizações. No ranking de publicações, a liderança é de Ciro Gomes (PDT).

Amazonas

Wilson Lima segue muito à frente em número de seguidores, com 299.019 seguidores, e no total de interações, com 40.083. No ranking de crescimento de seguidores, Lima ultrapassou Amazonino Mendes (CIDADANIA), que na última quinzena de maio estava em 1º.  No ranking de total de visualizações, o senador Eduardo Braga (MDB) segue liderando, com 57.943 views.

Tocantins

No estado do Tocantins, a liderança nos rankings de Visualizações, Interações e Crescimento de seguidores segue com o candidato Ronaldo Dimas (PL). No ranking de seguidores, a liderança ainda é de Laurez Moreira (PDT).

Roraima

Em Roraima, Antonio Denarium (PP) segue liderando no total de Interações e no crescimento do número de seguidores. Teresa Surita (MDB) também continua liderando o ranking de seguidores e ultrapassou Denarium em total de visualizações, com 53.149 views.

Amapá

No estado do Amapá, Clécio Luis (SOLIDARIEDADE), segue em 1º no total de interações. Jaime Nunes (PSD), por sua vez, passou à frente de Clécio em número de visualizações e segue liderando no ranking de aumento do número de seguidores.

Rondônia

O senador Marcos Rogério (PL) segue liderando todos os rankings em Rondônia.

Acre

No Acre, o quadro segue inalterado: Gladson Cameli (PP) lidera todos os rankings.

Pará

O candidato Helder Barbalho (MDB) segue liderando em todos os rankings.

Maranhão

No Estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) agora lidera os rankings de Interações, Visualizações e Crescimento de Seguidores. Weverton (PDT) continua liderando o ranking de total de seguidores.

Ceará

No Ceará a única alteração em relação à última quinzena está no crescimento de seguidores: a liderança agora é de Mauro Filho (MDB) que superou Adelita Monteiro e lidera o ranking.

Rio Grande do Norte

No Estado do Rio Grande do Norte, a atual governadora Fátima Bezerra (PT) lidera em todos os rankings, exceto no ranking de Visualizações. Nas visualizações a liderança é de Clorisa Linhares (PMB).

Pernambuco

No Estado de Pernambuco, Jones Manoel (PCB) mantém-se na liderança de 3 índices de avaliação: o total de interações, o total de visualizações e o total de postagens. No índice de variação de seguidores, Esteves Jacinto (PRTB) é o destaque com 3.234 novos seguidores.

Piauí

No Estado do Piauí, Sílvio Mendes (UNIÃO) conquistou a liderança dos rankings de Interações e crescimento de seguidores, superando Rafael Fonteles (PT).

Paraíba

Na Paraíba atual governador João Azevedo Lins (CIDADANIA) segue no topo da liderança nos índices de total de seguidores, variação de seguidores e total de interações. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) toma dianteira nos parâmetros de total de postagens e total de visualizações.

Sergipe

No Sergipe, o senador Rogério de Carvalho (PT) lidera nos índices de total de interação, total de visualizações e total de postagens. No índice de variação de seguidores, Fábio Mitidieri (PSD) aparece no topo do ranking com seus novos 800 seguidores.

Alagoas

No Estado de Alagoas, o atual governador Paulo Dantas (MDB) lidera em Interações, Visualizações, Postagens e crescimento no número de seguidores. Em sua primeira aparição em nosso ranking, o ex-presidente e candidato a governador Fernando Collor (PTB) de 113.065 aparece na liderança do ranking de Total de seguidores.

Bahia

Estado da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UNIÂO) mantém-se na liderança mais uma quinzena nos índices de total de interações, variação de seguidores e total de seguidores.

Minas Gerais

No estado de Minas Gerais o governador e candidato à reeleição Romeu Zema (NOVO) lidera todos os rankings.

Espírito Santo

No estado do Espírito Santo o candidato Fabiano Contarato (PT) lidera todas as categorias da pesquisa.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o candidato Marcelo Freixo (PSB) lidera em Interações, Visualizações e Seguidores. Rodrigo Neves (PDT) é o líder entre os que mais postagem, com 55 55 posts na quinzena. E Cláudio Castro (PL) se mantém como o candidato com melhor variação, ganhando quase três mil novos seguidores no período.

São Paulo

Em São Paulo, o candidato Tarcísio Gomes de Freitas (REPUBLICANOS) lidera os rankings de Interações, Visualizações e Variação de Seguidores. Seu principal adversário, Fernando Haddad (PT), por sua vez, lidera os rankings de número de postagens e total de seguidores.

Mato Grosso

No estado do Mato Grosso, o pré-candidato Mauro Mendes (União Brasil) lidera todas as frentes.

Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul os líderes das categorias não variaram: Marquinhos Trad (PSD) lidera em interações e total de seguidores; Rose Modesto (UNIÃO BRASIL) lidera Visualizações e Postagens; e Eduardo Riedel (PSDB) é o líder em crescimento no número de seguidores.

Goiás

Nessa quinzena, o atual governador Ronaldo Caiado (UNIÃO BRASIL) conseguiu tomar a liderança no ranking de visualizações de seu adversário, o Major Vitor Hugo (PL). Caiado lidera também o ranking de seguidores. Vitor Hugo, por sua vez, lidera o ranking de Interações e quantidade de publicações. No ranking de crescimento no número de seguidores, Marconi Perillo (PSDB) é quem lidera, seguido de perto por Caiado e Vitor Hugo.

Distrito Federal

No Distrito Federal o panorama segue o mesmo: o candidato a reeleição Ibaneis Rocha (MDB) lidera as categorias de Total de visualizações, Total de Seguidores e Variação de seguidores; já Rafael Parente é o candidato que mais publicou no Facebook e aquele com a maior quantidade de interações.

Santa Catarina

Nesta quinzena, os resultados de Santa Catarina mudaram totalmente. Carlos Moisés (REPUBLICANOS) líder do ranking de seguidores, conquistou também domina as Interações nesta quinzena. Antídio Lunelli (MDB), por sua vez, dominou os rankings de interações e crescimento de seguidores.

Paraná

No Paraná, Filipe Barros (PL) continua liderando todos os rankings.

Rio Grande do Sul

No primeiro relatório de Eduardo Leite (PSDB), o tucano dominou o ranking de Interações. Onyx Lorenzoni manteve a liderança de Visualizações, Seguidores e Crescimento de seguidores. Já Edegar Pretto (PT) liderou o ranking de total de Postagens no período.

Por Emanuela Teixeira, Lívia Mendes, Suzane Mayer, Eduardo Barbabela e João Feres Jr

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!