O Manchetômetro é um site de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). O LEMEP tem registro no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e é sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Manchetômetro não tem filiação com partidos ou grupos econômicos.

Parceria

M Instagram: De 1 a 15 de julho de 2022

Presidência da República

Nesta quinzena tivemos mudanças no ranking dos presidenciáveis. Jair Bolsonaro retomou a liderança no ranking de visualizações. Entretanto, perdeu a liderança no ranking de crescimento no número de seguidores, Lula (PT) foi quem mais cresceu no período analisado.

Amazonas

No estado do Amazonas a situação se mantém equilibrada entre três candidatos. Amazonino Mendes (CIDADANIA), lidera o ranking de crescimento no número de seguidores, Wilson Lima (UNIÃO) é o primeiro no total de interações e Eduardo Braga (MDB) apresenta o maior número de postagens.

Pará

No Estado do Pará Helder Barbalho (MDB) segue na liderança em todos os índices abordados.

Roraima

No Estado de Roraima, Antônio Denarium (PP) que lidera nas categorias Total de Interações, Total de postagens e Variação de Seguidores assumiu a liderança de mais uma categoria, o Total de Visualizações.

Amapá

No estado do Amapá o candidato Jaime Nunes (PSD) lidera os rankings de Total de visualizações, Total de Postagens e Variação de seguidores. Clécio Luis (SOLIDARIEDADE) lidera o ranking de interações.

Tocantins

No Estado de Tocantins, o atual presidente do partido Podemos, Ronaldo Dimas (PODEMOS) manteve a liderança nos rankings de Interações, Postagens e Variação de Seguidores. Ataídes Olivera (PROS) liderou o ranking de visualizações nesta quinzena, superando Dimas.

Rondônia

No estado da Rondônia o candidato Marcos Rogério do partido PL lidera todos os rankings.

Acre

No Estado do Acre, Gladson Cameli (PP)  lidera todos os rankings.

Centro-Oeste

Mato Grosso

Em Mato Grosso, Victório Galli (PTB) conseguiu com esforço tomar a liderança para além do índice de postagens indo também a liderança do índice de visualizações de suas publicações. Mauro Mendes (UNIÃO) lidera os demais rankings.

Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul Marquinhos Trad (PSD) lidera em total de interações e total de postagens; Rose Modesto (UNIÃO BRASIL) lidera em nº de visualizações Gisele Marques (PT) é a líder em crescimento no número de seguidores.

Distrito Federal

No Distrito Federal, Rafael Parente (PSB) mantém a liderança no índice de total de interações e Ibaneis (MDB) no topo no ranking de total de seguidores. No índice de total de visualizações assume a liderança Leandro Grass (PV). Para o índice de total de postagens a liderança é de Rosilene Corrêa (PT) e no ranking de variação de seguidores, a líder é Leila Barros (PDT).

Goiás

Nessa quinzena, o atual governador Ronaldo Caiado (UNIÃO BRASIL) mantém a liderança em todos os rankings, exceto no total de postagens em que o Major Vitor Hugo (PL), segue na frente.

Sudeste

Espírito Santo

No estado do Espírito Santo, o senador Contarato (PT) lidera em quase os parâmetros. Contarato não lidera apenas no ranking de número de postagens, liderado por Aridelmo Teixeira (NOVO).

Rio de Janeiro

No Rio de  Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) assumiu o topo do ranking de, total de visualizações. O atual governador do Estado, Cláudio Castro (PR) foi o candidato que mais ganhou seguidores. Por fim, Rodrigo Neves (PDT) manteve-se como líder no ranking de publicações..

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o governador e candidato à reeleição Romeu Zema (NOVO) segue liderando com ampla margem em todos os rankings.

São Paulo

No estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos) se manteve na liderança no ranking de total de visualizações, mas perdeu sua posição de topo do ranking de interações para Fernando Haddad (PT). Haddad também assumiu a ponta do índice de variações de seguidores nesta quinzena. Outra novidade foi a liderança de Vinicius Poit (NOVO) no ranking de total de postagens.

Nordeste

Alagoas

Em Alagoas, Paulo Dantas (MDB), atual governador e candidato à reeleição, continua na liderança em todas as frentes, exceto em número  total de seguidores, que segue liderado por Fernando Collor (PTB).

Bahia

Nesta 1ª quinzena de julho, ACM Neto (UNIÃO) segue liderando amplamente em número de seguidores e Jerônimo Rodrigues (PT) segue liderando em variação de seguidores e agora também em total de interações. João Roma (PL) aparece em 1º em de total de visualizações.

Ceará

No Ceará, Adelita Monteiro (PSOL) segue liderando em total de interações, total de visualizações e variação de seguidores.

Paraíba

Na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB) segue liderando em todas as frentes, exceto em número  total de seguidores, que segue sendo liderado por João Azevêdo Lins (CIDADANIA).

Pernambuco

Em Pernambuco, Jonas Manoel (PCB) lidera no total de interações e postagens.  Miguel Coelho (União Brasil) segue como o candidato com mais seguidores e com o maior aumento de seguidores. Danilo Cabral (PSB) lidera em total de visualizações.

Piauí

No Piauí tivemos apenas uma mudança: Rafael Fonteles (PT) superou Silvio Mendes (UNIÃO) no ranking de Total de Lideranças, conquistando a liderança.

Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra (PT) atual governadora do segue liderando no total de interações e no total de seguidores. Fábio Dantas (SOLIDARIEDADE) aparece em 1º lugar em aumento de seguidores, seguido de perto por Fátima. Clorisa Linhares (PMB) aparece em 1º lugar em total de visualizações.

Maranhão

No Maranhão, Carlos Brandão (PSB) voltou a liderar no aumento de seguidores e segue liderando no total de interações.

Sergipe

Nesta quinzena, não tivemos mudanças nos rankings no Sergipe.

Sul

Paraná

No Paraná, o candidato a reeleição, Ratinho Junior (PSD) conquistou pela primeira vez a liderança nos rankings de Interações e de número de postagens. Filipe Barros (PL) lidera nos demais quesitos.

Santa Catarina

Em Santa Catarina, tivemos duas mudanças: Gean Loureiro (UNIÃO) retomou a liderança no ranking de Visualizações e Jorginho Mello (PL) é o novo líder em crescimento no número de seguidores.

Rio Grande do Sul

Nesta quinzena, não tivemos mudanças. Edegar Pretto (PT) lidera o ranking de número de postagens, enquanto Onyx Lorenzoni (PL) lidera os demais rankings.

Por Emanuela Teixeira, Lívia Mendes, Suzane Mayer, Eduardo Barbabela e João Feres Jr

Apoie o Manchetômetro

Criado em 2014, o Manchetômetro (IESP-UERJ) é o único site de monitoramento contínuo da grande mídia brasileira. As pesquisas do Manchetômetro são realizadas por uma equipe com alto grau de treinamento acadêmico e profissional.

Para cumprirmos nossa missão, é fundamental que continuemos funcionando com autonomia e independência. Daí procurarmos fontes coletivas de financiamento.

Conheça mais o projeto e colabore: https://benfeitoria.com/manchetometro

Compartilhe nossas postagens e o link da campanha nas suas redes sociais.

Seu apoio conta muito!